quinta-feira, 21 de maio de 2009

Constatações de Serafim Ferreira





“A aplicação da Convenção dos Direitos da Criança é uma exigência a ser permanentemente lembrada aos governos. Por isso requer o envolvimento de toda a sociedade, (...)
A Esperança encerra esta reflexão. Não pretendendo dar respostas, este livro de constatações deposita uma fé inabalável nas próprias crianças e no importante papel que têm a desempenhar.” Amélia C. R. Moreira
24 de Maio na Escola Primária do Calvário em Recareiàs 16.00 horas

Homem de fortes convicções e de ideais bem definidos, desde cedo se iniciou na escrita, começando por escrever textos vários, casualmente e ao longo dos anos. Escreveu durante as diversas fases da sua vida, tendo com isso conseguido uma extensa diversidade nos temas dos seus textos. Nascido em Recarei, a 27 de Março, aqui fez escola e se estabeleceu, tendo temporariamente vivido no Porto, onde trabalhou e prosseguiu os seus estudos.Homem determinado, incapaz de desistir, na vida e na escrita, de algo que gosta, lutou para conseguir ter o seu primeiro livro editado. Depois de ter ainda publicado um segundo livro de poesia e um romance, em edição de autor, mostra-nos agora mais um pouco do seu saber, adquirido com a vivência de alguém que nunca parou no tempo.Assim é o homem, assim é o autor. Assim é o meu pai, Serafim Rocha Ferreira.
Leonardo C. Ferreira
http://www.mosaicodepalavras.com/Home

Sem comentários: